Dúvidas

  • Para reforma precisa de aprovação da prefeitura?

    Qualquer obra nova, ampliação ou alteração deve ser encaminhada para a aprovação da prefeitura para que seja certificado se está tudo dentro da legislação do município. Para isso, é preciso que seja apresentado um projeto devidamente assinado pelo projetista e pelo futuro responsável pela obra junto ao registro de imóveis ou projeto de loteamento.

  • Porque preciso de um projeto?

    Além de legalizar a sua obra o acompanhamento de um profissional, como um Arquiteto ou Engenheiro é muito importante. O acompanhamento profissional não só na elaboração do projeto como também na fase de construção, pode muitas vezes evitar dor de cabeça além da redução de custo. Inicialmente, a fase de anteprojeto, será quando você explicará para o Arquiteto, aquilo que deseja. É a hora de falar o que se tem em mente, mostrar seus rascunhos, seu gosto, seu estilo, sem esquecer da verba para investir. Em poder destas informações, o Arquiteto poderá apresentar um esboço para sua aprovação.
    É bom não esquecer de levar em consideração insolação, fundação, telhado, possíveis ampliações (adegas, churrasqueira, etc), pontos de elétrica internos e externos, iluminação de jardins, alarme, sonorização, telefonia, aterramento, antena, padrão do acabamento e etc.

  • Minha casa esta pronta e agora?

    Se você já finalizou a sua obra, esta na hora de retirar juntamente a prefeitura a certidão do habite-se, que é um documento que atesta que o imóvel foi construído seguindo-se as exigências (legislação local) estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos.
    Contudo, este documento não é um certificado de garantia de que a construção foi executada em obediência às boas normas de engenharia e arquitetura, e portanto, não atesta a segurança da obra e muito menos, a qualidade.Quando um projeto para construção de um imóvel é aprovado pela prefeitura, significa que o mesmo atendeu à legislação local e a construção pode ser iniciada após a liberação do alvará (documento autorizando o início dos serviços). Quando a construção atinge um nível em que a certidão do habite-se pode ser emitida, o proprietário do imóvel faz a requisição junto ao órgão competente da prefeitura, que providenciará uma vistoria no imóvel para constatar se o que foi construído retrata o projeto aprovado inicialmente.
    Se tudo estiver conforme o projeto aprovado, a certidão do habite-se é emitida em poucos dias. No entanto, caso haja algum problema, a certidão será liberada somente após a resolução do mesmo.

Ainda em dúvida?

Entre em contato!

ou ligue (45) 3264 - 2623

dúvidas

  • Para reforma precisa de aprovação da prefeitura?

    Qualquer obra nova, ampliação ou alteração deve ser encaminhada para a aprovação da prefeitura para que seja certificado se está tudo dentro da legislação do município. Para isso, é preci... leia mais

  • Porque preciso de um projeto?

    Além de legalizar a sua obra o acompanhamento de um profissional, como um Arquiteto ou Engenheiro é muito importante. O acompanhamento profissional não só na elaboração do projeto como também na fase de constru... leia mais

Contato

Travessa Carol Wojtyla, 1833

Medianeira, Paraná

85884 - 000

(45) 3264.2623

gilsoneiarquitetura@gmail.com